Faeg doa vacinas contra aftosa

26.11.2010 | 21:59 (UTC -3)

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) doou nesta quinta-feira (25) 17 mil doses de vacinas contra febre aftosa à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). As vacinas serão distribuídas entre as comunidades agropecuárias carentes, como os Calungas, e outros beneficiários como a Vila São Cotolengo, Agência Prisional e Estações Experimentais de Pesquisa da Emater.

 

Todos os anos a Federação adquire doses de vacinas contra aftosa e as remete, por meio da Agrodefesa, a esses produtores rurais. A Agrodefesa fica responsável por realizar a entrega às comunidades e garantir que os animais sejam vacinados. A solenidade de entrega foi acompanhada pelo presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, pelo presidente da Agrodefesa, Maurício Faria, pelo presidente do Fundepec Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima e pelo presidente do Fórum Nacional de Pecuária de Corte, Antenor Nogueira.

 

Para José Mário Schreiner, a doação é a garantia de que 100% do rebanho goiano será vacinado contra a febre aftosa. Já o presidente da Agrodefesa, Maurício Faria, completa que as vacinas doadas beneficiarão os pequenos produtores que não tem condições de imunizar o gado e em muitas vezes, não possui assistência técnica adequada. “Por esta razão, vamos promover a vacinação assistida”, diz. A campanha de vacinação contra a febre aftosa se encerrará no dia 30 de novembro.

 

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada do Sistema Faeg/Senar

(62) 3096-2208

comunicacao@faeg.org.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025