Ferrugem da soja atinge áreas de Goiás e Tocantins
O Brasil está sediando pela primeira vez o II Seed Congress of the Americas. O evento acontece de 28 a 30 de setembro, no Hotel Bourbon Spa Resort, em Atibaia/SP.
O evento é realizado conjuntamente pela Abrasem (Associação Brasileira de Sementes e Mudas), e pela SAA (Seed Association of the Americas), entidade que congrega associações de sementes do Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, além da FELAS - Federação Latino-Americana de Sementes. O encontro deverá reunir cerca de 500 representantes internacionais do agronegócio de sementes.
A organização SAA é representada no Brasil pela Abrasem e integra entidades que representam 55% do mercado mundial de sementes, estimado em US$ 5,5 bilhões, segundo informa Ywao Miyamoto, presidente da Abrasem. A SAA tem como pilares institucionais a defesa do melhoramento genético, da produção e do comércio de sementes na região. Para isso, promove o intercâmbio entre a atividade privada e os setores públicos, em busca de políticas normativas que permitam incrementar o mercado regional e a adoção de novas tecnologias na área de sementes.
De acordo com José Américo Pierre Rodrigues, superintendente-executivo da Abrasem, o encontro em Atibaia, a 50 minutos de São Paulo, será uma oportunidade ímpar para o compartilhamento de experiências e atualização de conhecimentos, sobre aspectos importantes do negócio sementes tais como "Aspectos Fitossanitários no Comércio Internacional de Sementes", "Propriedade Intelectual", "Biotecnologia", além da tradicional "Rodada de Negócios".
Com abertura marcada para as 18h30 do dia 28 de setembro, uma segunda-feira, as inscrições para participação no II Seed Congress of the Americas podem ser feitas no site da entidade (
), em módulo especial em português.
Informações adicionais:
Fonte: Barcelona Soluções Corporativas - (11) 3034 3639
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura