Faeb mobiliza produtores para seminário com Kátia Abreu

02.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb) está mobilizando produtores rurais na próxima terça-feira (09/03) para a apresentação e validação em plenário dos resultados do Seminário “O que esperamos do próximo presidente?”, liderado pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO).

São esperados cerca de 600 produtores rurais de todo o estado. O evento estará acontecendo desde o dia anterior (8) em Salvador. O encontro com os produtores rurais será no Hotel Bahia Othon, das 9h às 12h30. Já o primeiro dia do evento será fechado para um grupo de 80 pessoas, formado por delegações de representantes de produtores rurais de toda a região Nordeste, que debaterão os principais temas ligados ao agronegócio brasileiro.

Este mesmo Seminário também será realizado no Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, de onde sairá um documento unificado - uma súmula das demandas dos produtores rurais de todo o país - que será entregue a cada um dos presidenciáveis e líderes de partidos políticos nas próximas eleições.

“Nada mais justo e natural que os representantes de um setor que responde por 36% das exportações, 25,6% do PIB, e que emprega cerca de 37% da população brasileira queiram ser contemplados na matriz das políticas públicas dos seus futuros governantes”, diz o presidente da Faeb, João Martins da Silva Júnior.

No primeiro dia do Seminário, os temas serão apresentados, divididos em tópicos e distribuídos para oito grupos de trabalho, que totalizam 80 pessoas. No dia seguinte, aberto ao grande público, será feita a apresentação dos resultados para votação em plenário, com pronunciamento da Senadora Kátia Abreu. Os tópicos abordados serão Política Agrícola, Meio Ambiente, Insegurança Jurídica/ Leis Anacrônicas, Alimentos Saudáveis, Processo Tecnológico, Logística, Qualificação Profissional/ Educação, além das Questões Regionais.

Agenda

Na visita a Salvador, a Senadora participará da solenidade de abertura e fará uma palestra no 11º Simpósio Nacional do Agronegócio Café (11º Agrocafé), às 9h da segunda-feira (8), no Hotel Pestana. No mesmo dia, às 16h, no Museu Carlos Costa Pinto, Kátia Abreu lança o programa “Com licença eu vou à luta”, promovido pela CNA para desenvolver técnicas de gestão e fomentar o empreendedorismo rural feminino. À noite, no mesmo local, fará o lançamento do seu livro “2 palavras + 11 argumentos”, um apanhado dos artigos que publicou em jornais e revistas do país, que mostram os tabus quebrados pela sua atuação, dentre eles, grito “Desmatamento Zero”, pelo qual protagonizou o debate ambiental, que até então alijava os produtores rurais das discussões.

Fonte: Imprensa Faeb - (71) 3379-1777

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025