CEO da Sinon chega ao Brasil

01.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

No ano em que comemora 55 anos, a Sinon busca ampliar suas ações no Brasil. Para isso, desembarca nesta terça-feira (02/03), em São Paulo, o presidente e CEO da Sinon Corporation, Wen-Ben Yang.

O executivo visitará quatro Estados onde pretende se encontrar com representantes do governo, parceiros e clientes.

Aos 61 anos, Yang mantém a filosofia de relacionamento que construiu durante toda a sua trajetória como principal executivo da Sinon. Para ele, o contato com as pessoas envolvidas no trabalho é importante para todos se manterem integrados ao processo. Em Taiwan, sede da matriz, por exemplo, ele já visitou pessoalmente as mais de 300 sedes da Sinon para tomar chá de Oolong – tradicional infusão chinesa – com os proprietários.

Durante o ano, ele viaja pelo menos, cinco vezes para o Japão e cinco vezes para a Europa acompanhar os negócios. Esta é a terceira passagem de Wen-Ben pelo Brasil – esteve aqui em 2005 e 2008. O principal objetivo da visita é conhecer um pouco mais a legislação nacional. Para serem comercializados, defensivos agrícolas têm de passar por avaliações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Todo o processo pode levar quase quatro anos.

Os esforços de Yang mostram a vontade da Sinon de aumentar sua participação no mercado brasileiro. Em 2009 a empresa investiu US$ 8 milhões no país, por meio de seus escritórios em Porto Alegre (desde 2000 para atender a América do Sul) e em São Paulo. A ideia é abrir novas filiais no Paraná e no Espírito Santo, em 2010, e no Mato Grosso do Sul, em 2011. Hoje a Sinon tem sete produtos no mercado brasileiro – a expectativa é registrar cinco novos nos próximos três anos.

Fundada em 1955, a Sinon Corporation emprega cerca de 3,2 mil funcionários e atua em mais de 60 países por meio de oito subsidiárias: Porto Alegre (BRA), Califórnia (EUA), Hamburgo (ALE), Guangdong (CHN), Saitama (JAP), Bangkok (TAI), Pymble (AUS) e Jacarta (Indonésia). Em Taiwan, a empresa também investe em outros negócios como química-fina, alimentos, indústria de cimento (pré-moldados), indústria plástica, sistema integrados de gestão empresarial (ERP), supermercados, seguro de vida e até em time próprio de baseball profissional – os três últimos iniciados durante a gestão de Yang.

Além de Brasília (dia 4), Wen-Ben Yang passará por São Paulo (dia 2), Ribeirão Preto (dia 3), Foz do Iguaçu (dia 5), Porto Alegre (dias 6, 10 e 11), Passo Fundo (dia 8) e Caxias do Sul (dia 9).

Fonte: Nave – Design e Assessoria de Comunicação - 51 3061-0730 / 3061-0732 / 3061-0728

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro