CADE permite venda de controladora da Seedcorp para Bunge e Advanta
Documento da autarquia federal expressa que a operação "não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial"
PUBLIEDITORIAL
O Grupo Central Campo, que tem forte atuação na cadeia do agronegócio, acaba de inaugurar uma planta de fertilizantes foliares especiais. Márcio Lopes, sócio-fundador do Grupo, menciona: “A construção da fábrica foi alinhada ao planejamento estratégico traçado pelo Grupo até 2025, que visa estar presente nos principais mercados do agro nacional”.
A INNTEQ, Indústria Nacional de Tecnologia Química, surge com uma proposta de valor inovadora, focada na necessidade dos distribuidores agrícolas. Seu modelo de negócio é baseado no White Label, no qual os produtos do portfólio da empresa são envasados na marca de terceiros, e também no modelo Private Label, no qual são customizados produtos de acordo com a necessidade do parceiro.
Artur Barros, Diretor Executivo da INNTEQ, destaca: “Muito mais que produtos, somos uma empresa de serviços. “Pegamos na mão do parceiro” e o ajudamos a criar do zero e gerir sua marca própria de fertilizante foliar. O grande diferencial foi entender as dores na prática e poder desenvolver as soluções. Nosso background na distribuição agrícola e também na gestão de marca própria de fertilizante nos chancelou a executar este projeto. ”
Com um investimento de mais de 9 milhões de reais, a INNTEQ possui uma capacidade produtiva de 6 milhões de litros e de 7 mil toneladas de produto acabado por ano.”
A planta instalada num terreno de aproximadamente 7 mil m², no município de Manhuaçu-MG, opera com equipamentos de última geração. Além disso, conta com um laboratório próprio, com aparelhos modernos e uma equipe de técnicos e engenheiros químicos experientes.
A INNTEQ já utiliza metodologias oficiais para análise e controle de qualidade tanto da matéria-prima quanto dos fertilizantes produzidos, com um alto rigor no controle de qualidade. A empresa projeta ainda altos investimentos no setor de pesquisa e inovação, com o intuito de levar aos seus parceiros as tecnologias mais recentes.
Por ser uma indústria exclusiva no desenvolvimento de marcas parceiras, a INNTEQ opera no modelo low-cost, o que permite repassar maiores margens a seus parceiros. Além disso, proporciona aos parceiros liberdade de área de atuação e possibilidade de trabalhar com produtos customizados de acordo com a necessidade de cada mercado.
O slogan “Nossa marca é a sua” deixa claro o propósito da empresa de criar e impulsionar marcas parceiras. “Estamos passando por um momento de forte consolidação da cadeia de distribuição agrícola no Brasil. Ter uma marca própria de fertilizante é uma das alternativas para as revendas e cooperativas, seja para valorizar o seu negócio, seja para defender sua participação e exclusividade de marca em seu território de atuação”, afirma Barros.
A unidade fabril foi projetada para operar no sistema de circuito fechado, ou seja, não gera nenhum tipo de dejeto, tendo 100% dos materiais reaproveitados.
Segundo Barros, a meta de curto prazo é ser a maior empresa do setor especializada no desenvolvimento de marcas de parceiros.
Saiba mais em https://innteq.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura