Expogenética: curso sobre Metodologia EPMURAS

18.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A empresa BrasilcomZ - Zootecnia Tropical promove sábado (22/08), durante a ExpoGenética, em Uberaba/MG, o curso de "Atualização sobre as implicações da utilização da Metodologia EPMURAS".

A técnica é utilizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e pelo Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN) para estabelecer correlações fenotípicas e genotípicas entre tipos morfológicos e produtivos dentro das raças zebuínas e gerar Diferenças Esperadas de Progênies (DEPs) que irão auxiliar os selecionadores nos cruzamentos futuros.

A programação de palestras começa às 8h no auditório da empresa Alta Genetics, onde haverá uma apresentação conceitual da metodologia e a amostragem de resultados publicados, abordando Seleção e Sistemas de Produção. Haverá uma descrição do EPMU, coleta de dados e interpretações em programas de melhoramento genético, e EPMURAS descritivo, mostrando índices de provas zootécnicas e RGD. Já no período da tarde, a partir das 14h, as atividades acontecem na Chácara Naviraí e será especificada a parte prática de EPMU e EPMURAS descritivo. Será realizada uma troca de experiências e coleta de sugestões sobre as Aplicações Práticas da Metodologia,

As inscrições com desconto podem ser feitas até o dia 20 durante a Expogenética nos estandes da Bertin S.A., da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Alta Genetics no Parque Fernando Costa. Estudantes, técnicos da ABCZ e membros do colegiado de jurados das raças zebuínas têm desconto. O curso tem a coordenação do Professor Willian Koury Filho. Outras informações no site

, pelos telefones (34) 3322 4647 ou (16) 8122 2255 ou no estande da ACNB.

Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada - [15] 3326 3331

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025