BASF entrega 18 aparelhos Digilab na Expodireto para a Cotrijal
Durante a Expodireto Cotrijal, a empresa promoverá ainda o relançamento oficial do produto Polyblen no estado do Rio Grande do Sul.
A sexta pesquisa feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontou uma estimativa de 143,95 milhões de toneladas para a safra de grãos 2009/10. O número representa , um recorde, será a segunda maior colheita registrada no país, atrás dos 144,1 milhões de toneladas da safra 2007/08. Na edição de 2010 da Expodireto Contrijal, que acontece entre os dias 15 e 19 de março em Não Me Toque, Rio Grande do Sul, a Produquímica, líder em micronutrientes para nutrição animal e vegetal no Brasil, apresentará sua linha completa de soluções, especialmente voltadas para a nutrição de plantas e para amenizar os danos causados pelas chuvas intensas que atingiram o Estado do Sul do país, que prejudicaram a colheita e a qualidade dos grãos no fim do ano passado.
A Conab prevê ainda boas condições climáticas e aumento na safra de 2009/2010, garantindo que esta colheita será a segunda melhor da história, a primeira foi a de 2007/2008. Segundo a Companhia, houve aumento de 0,53% na estimativa de colheita, principalmente pela recuperação das lavouras. Embora as chuvas do início do ano tenham assustado grande parte dos produtores o agricultor está consciente e se previne por meio do investimento em tecnologia.
Para os distribuidores e agricultores que visitarem o estande, a Produquímica oferecerá um espaço reservado para acomodar as palestras e os campos demonstrativos de novas tecnologias de nutrição de plantas, com foco no cultivo de canola, soja, milho, arroz irrigado e girassol. “Será um espaço para o produtor tirar suas dúvidas sobre a nutrição de plantas e ver na prática os resultados obtidos com nossos produtos” afirma Leonardo Ely, Gerente técnico da Produquímica e coordenador da região Sul.
O destaque da exposição será o produto Triunfo, fertilizante foliar, com características exclusivas, que melhora a qualidade da pulverização e interfere positivamente no desempenho dos demais produtos aplicados simultaneamente; melhora o espalhamento do produto; reduz a deriva (arrasto das partículas pelo vento); reduz a formação de espuma e ajusta o pH da solução.
Outro produto disponível na demonstração é o Profol, fertilizante foliar, que oferece como diferencial uma molécula protetora que isola o manganês impedindo suas reações com outros insumos. Segundo levantamentos a deficiência de manganês é responsável por quedas na produtividade da ordem de 10% a 25% entre as principais culturas.
Mais um destaque da Produquímica é o Sulfurgran, um produto exclusivo com 90% de enxofre elementar na forma granular, único produto com este tipo de formulação disponível no mercado brasileiro, ideal para solos com baixa capacidade de retenção de enxofre ou, com alta ocorrência de lixiviação. Além destes produtos, a empresa vai apresentar sua linha de fertilizantes MIB e toda série completa de sais agrícolas.
Segundo o gerente responsável pela exposição, será relançado oficialmente o produto Polyblen no estado do Rio Grande do Sul. O Polyblen é um NPK resultante da adição de nitrogênio e potássio encapsulado com enxofre e resina orgânica, que proporciona a liberação gradativa e controlada destes elementos, garantindo o nitrogênio e potássio necessário para as plantas e reduzindo as perdas dessa substância.
A região Sul está entre as principais produtoras agrícolas do país e a criação de alternativas e tecnologias que gerem menor custo de produção e maior número de benefícios ao agricultor tem sido uma busca constante. Nesse sentido, a Expodireto Cotrijal tem sido palco de diversas inovações no mercado que priorizam aumento de produtividade e redução de custos sem perda de qualidade. Em 2009 não foi diferente e o Grupo Produquímica, líder em micronutrientes para nutrição animal e vegetal no Brasil, esteve presente, pela 2ª vez, na Feira, considerada a mais importante exposição do agronegócio do Mercosul.
Informações:
ou telefone (11) 3016-9615.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (telefone 11 2198-1888)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura