Expodireto Cotrijal fortalece negócios no setor de máquinas

Evento, que acontece em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, termina hoje (14)

14.03.2025 | 15:36 (UTC -3)
Cotrijal, edição Revista Cultivar

A Expodireto Cotrijal segue como um dos principais eventos para o setor de máquinas e implementos agrícolas, reunindo 164 expositores na edição de 2025. Entidades do setor avaliam que a feira desempenha um papel estratégico ao aproximar vendedores e compradores, impulsionando negócios e facilitando futuras aquisições.

Para Claudio Bier, presidente do Simers, a feira é uma vitrine para as inovações da indústria e uma ferramenta essencial para as vendas. Ele projeta um crescimento de 10% no faturamento das empresas gaúchas do setor em 2025, após a queda registrada no ano anterior devido à estiagem.

A nível nacional, a Abimaq prevê uma alta de 8% no faturamento, apesar do impacto da quebra de safra no Rio Grande do Sul. Segundo Pedro Estevão, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da entidade, feiras como a Expodireto são fundamentais para negociações, que muitas vezes se concretizam após o evento.

Empresas como a Massey Ferguson reforçam a importância da feira para a consolidação de marca e a proximidade com os produtores. Exemplo disso é o casal Fábio e Andreza da Silva (na foto acima), de Ibarama (RS), que aproveitaram a visita para adquirir um trator e conhecer as novidades do evento.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025