A Sumitomo Chemical apresentou no IX Congresso Brasileiro de Soja, realizado em Foz do Iguaçu (PR) em maio, a sua nova solução contra a ferrugem asiática, a mancha alvo e as DFCs (doenças de fim de ciclo), que geram grandes prejuízos ao agricultor. O Excalia Max é um eficiente fungicida que irá revolucionar o mercado.
De acordo com o gerente sênior de Portfólio e Culturas da Sumitomo Chemical, Mario Henrique Drehmer, o Excalia Max foi o foco da companhia no congresso. “O produto tem se mostrado consistentemente a melhor solução no controle de doenças da soja, assegurando as maiores produtividades da cultura”, destaca.
O Excalia Max contém o novo ingrediente ativo Indiflin, que pertence a uma classe de fungicidas conhecidos como inibidores da succinato desidrogenase (SDHI), que inibem o processo de produção de energia de fungos patogênicos.
Concomitantemente com o Congresso de Soja, a Sumitomo Chemical teve a aprovação da inclusão de dois novos alvos na bula do Excalia Max: Cercospora kikuchii e Septoria glycines. Ambos os fungos estão presentes na maior parte das áreas de soja e podem causar severas perdas de produtividade devido ao comprometimento da área foliar da cultura.
No Congresso, também foi apresentado o herbicida pré-emergente ZethaMaxx, que entrega um amplo espectro de controle de plantas daninhas na cultura com total seletividade. Também houve a presença da solução inseticida para tratamento de sementes Inside FS, que compõe a plataforma “Seed Protection”. Além disso, o público conheceu o programa “Soja +”, composto pelos reguladores vegetais ProGibb e Maxcel, responsáveis por entregar as mais altas produtividades.