Monsanto apresenta estudo inédito sobre economia de carbono
De 22 a 26 de agosto, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) realizará em Salvador, no Bahia Othon Palace, o II Congresso Nacional dos Fiscais Federais (II Conaffa). O evento, que deve reunir aproximadamente 700 participantes, entre delegados sindicais e membros da Diretoria Executiva do Sindicato, traz nesta edição o tema Gestão e Fiscalização: Novos Desafios dos Fiscais Federais Agropecuários. Com vasta programação, o Congresso tratará, em especial, das diretrizes que balizarão as ações da entidade para os próximos três anos, dentre outros temas relacionados à carreira. Mas, os organizadores aproveitarão a oportunidade para reforçar a campanha de conscientização lançada pela entidade este ano que alerta a comunidade para a importância da figura do Fiscal Federal Agropecuário no dia-a-dia das pessoas.
De acordo com o presidente da ANFFA Sindical, Paulo Reis, são os fiscais que cuidam para que tudo o que se leva para a mesa do brasileiro seja seguro do ponto de vista alimentar. A carreira abarca cinco habilidades, podendo os fiscais ser engenheiros agrônomos, farmacêuticos, médicos veterinários, químicos ou zootecnistas.
“Os Fiscais Federais Agropecuários formam um verdadeiro exército, que soma 3,5 mil pessoas em todo o país, atuando nas várias etapas do processo produtivo, desde o campo até o ponto de venda, passando pela industrialização, comércio, transporte dos produtos e insumos agrícolas, dentre outros”, explica Paulo Reis. “Esses profissionais estão nos portos e nos aeroportos internacionais, nos postos de fronteira e outros locais alfandegados, para impedir a entrada no país de alimentos, animais ou plantas de origem suspeita, e fora das condições impostas pela legislação”, conclui o presidente da ANFFA.
A programação do evento contempla, dentre outros tópicos, uma palestra de abertura no dia 22, às 20h, com o tema “Carreiras com atividades Exclusivas de Estado”, que será proferida pelo subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Alberto dos Santos. Na quarta-feira (24), das 8h às 10h, será a vez da mesa-redonda “As tendências do agronegócio brasileiro”, com participação do secretario estadual da Agricultura, Eduardo Salles.
Veja a programação completa em:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura