Basf apresenta resultados de produtividade de soja no Tecnocampo
Desde seu lançamento no Brasil em 2003, os veículos flex já ajudaram a evitar a emissão de 45 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, graças ao uso preferencial de etanol por seus proprietários.
O dado é do "Carbonômetro", um dispositivo do site
, criado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2008, para dar apoio à campanha "Etanol: uma atitude inteligente".
O dispositivo acompanha, com atualizações mensais baseadas em dados concretos, o volume de gás carbônico (CO2) que deixou de ser emitido graças ao etanol consumido pela frota brasileira de carros flex, que atingiu 7 milhões de unidades no final de 2008.
Utilizando uma metodologia desenvolvida pela ONG SOS Mata Atlântica, o Carbonômetro mostra que o total atingido na última atualização, realizada no início de janeiro de 2009, equivale ao plantio e manutenção por 20 anos de mais de 143 milhões de árvores nativas.
No Brasil, a utilização do etanol já substitui, em termos de volume, mais de 50% da gasolina utilizada no país em veículos leves. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), cerca de 90% dos veículos leves novos comercializados são flex.
Fonte:
Divulgação:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura