Estudantes sergipanos aprendem técnicas sobre propagação de mandioca

23.10.2014 | 21:59 (UTC -3)

Uma palestra e uma oficina sobre técnicas de propagação em mandioca são as contribuições da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na III Semana Agropecuária do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que começou no dia 20 e segue até 24 de outubro paralelamente à 1ª Semana do Produtor Rural, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O objetivo dos eventos é promover a interação entre diferentes instituições de pesquisa e ensino ligadas diretamente ao meio rural e à produção agrícola no estado, promover a valorização do profissional de agropecuária e do produtor rural, possibilitando maior acesso ao conhecimento técnico profissionalizante. A vasta programação compreende palestras, mesas-redondas, oficinas técnicas e clínicas temáticas em diversos ramos das ciências agrárias e também tem a participação de técnicos e pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE).

A palestra e a oficina serão ministradas pelo técnico Osvaldo da Paz na quinta-feira, dia 23, respectivamente das 10h15 às 11h e das 13h30 às 17h, como resultados da parceria entre o IFS e a Embrapa. “Somente este ano, pelo programa Embrapa & Escola, em duas oportunidades recebemos 63 estudantes e seis professores do campus de São Cristovão, que obtiveram informações sobre diversas culturas e tecnologias com as quais trabalhamos por meio de palestras e aulas práticas apresentadas por analistas e técnicos especializados”, explica Osvaldo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro