Estão abertas as inscrições para realização do Curso de Cabanheiro

09.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Associação Brasileira de Angus (ABA) está com inscrições abertas para o I Curso de Cabanheiro que realizará dentro da programação estabelecida para Expointer 2010. O curso, que é focado em associados em cabanheiros, acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto e as aulas foram organizadas em dois dias, dividindo-se em aulas teórica e prática. A parte teórica ocorrerá na quinta-feira (26/07), dentro do estande da ABA, e aula prática, na sexta-feira (27/08), na pista 20 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Além de qualificar profissionais que já estão trabalhando nesta área, a Angus considera de fundamental importância a formação de novos e melhores cabanheiros para atender um mercado em ampla expansão de selecionadores interessados em mostrar o máximo potencial de seus animais. “Pretendemos democratizar o conhecimento adquirido em anos de experiência, facilitando assim o caminho dos criadores para na representação qualificada de seus criatórios e da raça angus”, completa a presidente do Conselho Técnico da ABA, Susana Macedo Salvador. Os palestrantes serão os experientes criadores, Felipe Cassol e Átila Dornelles, responsáveis pelas Cabanhas da Corticeira e Olhos D’agua, respectivamente. As 30 vagas oferecidas para o curso podem ser reservadas através do email

ou pelo fone (51) 3328.9122.

Por ser a raça de bovinos que mais cresce no país e ter as maiores cabanhas difusoras de genética, mostrando todo o seu trabalho nas pistas de julgamento, a Angus organizou, pela primeira vez, o Curso de Cabanheiros com o objetivo de oferecer conhecimentos na maneira como os animais devem ser apresentados ao publico, futuros criadores e investidores. “Neste ponto, é cada vez maior a necessidade de investirmos no profissionalismo e comprometimento dos colaboradores envolvidos no processo de criação e apresentação dos animais em pista”, afirma Susana Macedo Salvador, que justifica a realização do curso uma vez que a raça percebeu a necessidade de capacitação de profissionais para um mercado carente de mão-de-obra qualificada, no sentido de que novos criadores e investidores possam competir em um nível semelhante aos mais tradicionais criatórios.

Carolina Behr

Luciana Bueno Escritório de Comunicação

(51) 8136 9420

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025