Essere Group apresenta tecnologias para a excelência do SIM em Dia de Campo

A holding especialista em tecnologia e inovação participa do evento com duas de suas empresas: a Bionat Soluções e a Kimberlit

15.02.2024 | 14:19 (UTC -3)
Luiz Voltolini, edição Revista Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

No dia 17 de fevereiro, a holding Essere Group estará presente no 11º Dia de Campo PA Consultoria 2024, que acontece a partir das 7h na fazenda São Paulo, na região da Deciolândia, em Diamantino, Mato Grosso. O evento busca proporcionar o acesso à novas tecnologias e conscientizar os agricultores sobre as que já estão disponíveis. O grupo participará com estandes de duas de suas empresas: a Bionat Soluções Biológicas e a Kimberlit Agrociências. 

“Para problemas complexos, não existem soluções isoladas, por isso devemos combinar produtos e conhecimentos para posicionamentos assertivos visando a excelência nos resultados a campo”, diz Álefe Borges, gestor de produtos da Bionat Soluções Biológicas. A empresa é especialista no desenvolvimento e comercialização de produtos biológicos nos segmentos de inoculantes, fungicidas, nematicidas e inseticidas microbiológicos, com foco no manejo integrado de pragas e doenças na agricultura.

Os desafios do manejo de nematoides serão discutidos no estande, com a apresentação do Sistema Integrado de Manejo de Culturas (SIM) Essere para manejo de nematoides, que agora conta com o Peregrino, mais recente lançamento da Bionat no segmento de nematicidas microbiológicos. 

A Kimberlit Agrociências, também possui soluções que compõem o SIM Essere, agregando tecnologias de múltiplos segmentos para entregar manejos efetivos para problemas complexos. Bruno Neves (na foto), gerente de produtos da Kimberlit, comenta que as tecnologias que cada unidade de negócio disponibiliza ao mercado são complementares e visam aumentar a adoção do SIM, especialmente no manejo de nematoides. 

“Tornar a planta um ambiente desfavorável à presença de patógenos é o objetivo”, relata. Nesse caso, o manejo exige soluções desde a escolha do material a ser utilizado até aplicações foliares com fertilizantes fisioativadores que complementam o manejo feito no plantio.

UniTA

Outra abordagem dentro do Dia de Campo será o programa UniTA (Unidade Integrada de Tecnologia de Aplicação), laboratório móvel, especializado em Tecnologia de Aplicação. Este programa é composto por unidades educacionais e operacionais, que realizam tarefas como treinamentos, inspeções e aferições de equipamentos e bicos, com objetivo de otimizar equipamentos e produtos aplicados de forma eficiente e sustentável. Na ocasião, a UniTA demonstrará tecnologias para a melhor performance dos produtos que passam pelos sistemas de aplicação. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro