Espumante da Salton é o único brasileiro a receber medalha no “Sélections Mondiales des Vin”

21.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Marina Azevedo

O espumante Salton Gerações Antônio Domenico Salton foi o destaque brasileiro no Concurso Selections Mondiales des Vin, realizado no Canadá. A premiação é considerada um dos mais expressivos concursos do mundo em números de amostras. O espumante da Vinícola foi o único produto brasileiro premiado e recebeu medalha de prata.

O Sélections Mondiales tem auditoria da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed). Em 2013, a organização recebeu 1.722 produtos de 513 produtores de 34 países diferentes. Destes, 545 produtos foram medalhistas: oito medalhas Grande Ouro, 342 medalhas de ouro e 195 medalhas de prata.

Elaborados apenas em anos de safras exclusivamente excepcionais, os vinhos e espumantes, da linha Salton Gerações têm edição limitada e prestam homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência. O espumante Antônio Domenico Salton foi lançado em 2012 e é o primeiro produto da linha a ser comercializado, leva o nome do imigrante italiano da região do Vêneto e pai dos fundadores da empresa. O espumante é elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025