Especialistas discutem sazonalidade e variabilidade de preços

27.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

Painel Agronegócios da CICLO Desenvolvimento discutirá as formas de enfrentar as variações nas demandas das commodities e os gargalos da infraestrutura brasileira

Em seus diversos segmentos, o agronegócio enfrenta sazonalidades pronunciadas e que variam de ano para ano como a variabilidade de preços e de demanda típica de commodities e uma infraestrutura logística consumidora da margem de contribuição. Estes são alguns dos desafios na Gestão da Cadeia de Abastecimento a serem discutidos no PAINEL SEGMENTADO AGRONEGÓCIOS, que será realizado no dia 13 de maio de 2009 no Blue Tree Morumbi, em São Paulo.

As oportunidades que algumas empresas já colocaram em prática, como a exploração de serviços logísticos (anteriormente providos por estatais), o uso de novas técnicas e as soluções de Gestão da Cadeia/Logística e na colaboração, fazem parte de uma programação composta de palestras, cases e painel de debates. O transporte de suco a laranja a granel, por exemplo, será o tema da Citrosuco, divisão agroindustrial do Grupo Fischer, que apresentará uma visão geral do processo logístico de transporte da commodity desde a origem nas fábricas até o destino final nos terminais marítimos localizados no exportador.

O aumento na visibilidade da cadeia de abastecimento está presente na agenda do evento com o case apresentado pelo Açúcar Guarani, em parceria com a fornecedora de serviços para pagamento eletrônico Sem Parar, enquanto a aplicação de TI e soluções à gestão de cadeia é o tema da prática de sucesso da UniSoma, desenvolvedora de modelos de programação matemática com diversos projetos implantados em agroindústrias.

O consultor de economia Raul Velloso, ex-secretário adjunto de Planejamento da Presidência da República, discutirá em sua palestra a tendência da demanda e preços por alimentos e por combustíveis de fontes renováveis, enquanto o Painel de Debates reunirá profissionais de diversos setores para debaterem os benefícios, as dificuldades e os investimentos em operações intermodais.

Em um cenário de incertezas econômicas, o PAINEL SEGMENTADO AGRONEGÓCIOS trará benchmarking e discussões pertinentes para executivos que precisam tomar decisões acertadas.

Sobre o Evento

PAINEL SEGMENTADO AGRONEGÓCIOS

13 de maio de 2009

08h00 às 17h00 • São Paulo/SP

Blue Tree Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000

Realização: CICLO DESENVOLVIMENTO

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025