ESPECIAL SHOW RURAL: New Holland amplia linha de tratores com seis novos modelos

03.02.2014 | 21:59 (UTC -3)

Ao iniciar sua participação no calendário de feiras agrícolas, a New Holland aproveita a 26ª edição do Show Rural Coopavel para expor uma parte dos seus maquinários e equipamentos que atendam os produtores da América Latina, mas principalmente da região, onde a marca tradicionalmente tem a liderança em tratores e colheitadeiras. A linha T7 é o principal lançamento da New Holland para o Show Rural. Os seis modelos de potência intermediária trazem o mesmo conceito de tratores médios da Europa. A feira, que acontece em Cascavel (quase 500 km a oeste de Curitiba) entre os dias 3 e 7 de fevereiro, é o termômetro da marca para balizar futuros negócios.

Segundo o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano, a estratégia é estar sempre alinhada com as necessidades e as exigências dos produtores. “Nos últimos cinco anos, nós renovamos 100% das nossas linhas de máquinas e equipamentos e ampliamos o nosso portfólio com produtos que nunca tivemos na história, como os pulverizadores autopropelidos, as plantadeiras, as semeadoras, os tratores nacionalizados que chegam a até 400 cv de potência, outros tratores importados que chegam a 600 cv, entre outras máquinas”.

Atualmente, a New Holland conta com mais de 180 pontos de vendas no Brasil, chegando em todo o território nacional. “Para 2014, vamos potencializar os atendimentos junto aos concessionários, trazendo mais soluções para os nossos clientes com mais flexibilidade, acessibilidade e agilidade”, garante o diretor comercial da New Holland para o Brasil, Luiz Feijó. De acordo com ele, a marca vem há anos atuando com mais força também no Programa Mais Alimentos, do governo federal.

A New Holland a cada ano tem uma parte da renovação no portfólio de máquinas e equipamentos agrícolas ou uma novidade em produto, de acordo com o diretor de Marketing da New Holland para a América Latina, Carlos d’Arce. “Este ano, a marca renova duas linhas de tratores que são fundamentais para o avanço da agricultura nos países latinos. A grande novidade está na linha de tratores de 140 a 180 cv e a linha de 100 a 140 cv de potência. Isso representa quase 35% do mercado total de máquinas agrícolas”, destaca d’Arce.

Trator T7

Com mais design e funcionalidade para aumentar a produtividade, a marca traz para a linha T7 três modelos na versão mecânica e outros três na versão Semi Powershift Command™, esta possibilita trocas automáticas de marchas dependendo do tipo de preparo de solo, implemento utilizado e velocidade operacional.

Fabricados na planta da New Holland em Curitiba (PR), os modelos são fáceis de operar e comportam tecnologia acessível com mais conforto e comodidade para o agricultor moderno. As características dos modelos da linha T7 são tecnologia de transmissão, alto nível de agricultura de precisão com Intelliview IV™ (computador de bordo) e piloto automático. As máquinas vêm com design moderno e capô frontal com os faróis cat eyes (novo conjunto ótico para melhorar a iluminação).

TC 50 mil

Com a safra em plena colheita, a marca comemora a entrega da 50.000ª colheitadeira TC. Robustez, facilidade de operação e excelente custo-benefício do mercado são as principais características dessa linha de colheitadeiras. Tradicionalmente conhecida pelos produtores rurais, a linha é composta por TC5070 e TC5090. As máquinas são configuradas para colher nas mais diversas culturas ou condições de terreno, com grande aproveitamento.

O modelo de máquina também oferece uma configuração especial para trabalhar na colheita de arroz, com rodado duplo e pneu R2, que permite maior força de tração, especialmente nos terrenos alagados. Pode ser equipada com plataforma de 17 ou 20 pés. Inclusa no programa Mais Alimentos, a colheitadeira modelo TC5070 é uma das mais desejadas. Já a TC5090 vem equipada com motor Cummins seis cilindros de 240 cv com Intercooler, sistema Maxi-Torque, tanque graneleiro de 7,2 mil litros e plataformas de 20 ou 25 pés flexível e 20 pés rígida, com sincronismo do molinete com a velocidade da máquina.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro