Grupo KUHN assina acordo para adquirir Montana
A 26º edição da Show Rural Coopavel terá um espaço destinado ao compartilhamento de informações relacionadas ao manejo de defensivos. No primeiro dia da feira (3), o Prof. Marco Antonio Gandolfo, da Universidade Estadual do Norte Paraná (UENP) e Diretor do Centro de Ciências Agrárias é uma das presenças confirmadas no stand da Dow AgroSciences.
Gandolfo explica alguns dos cuidados que previnem a dispersão de parte dos defensivos agrícolas para fora da lavoura: “Pode-se adicionar à calda um produto de baixa volatilidade, um adjuvante de calda, que minimize a evaporação das gotas menores durante a pulverização. Outra alternativa seria o uso ou a aplicação da pulverização em momentos mais frescos do dia, evitando os períodos de calor extremo que poderiam maximizar a volatilização daquelas gotas”.
Sobre a região Sul, onde a agricultura tem um perfil diversificado e a incidência de pragas é maior, o Prof. Marco Antonio destaca: “Nessa região, onde a incidência de sol reduz a deriva por evaporação é recomendado usar pontas de pulverização que liberem a calda em gotas maiores como medida para reduzir a chance do defensivo se dispersar fora da área desejada”.
Simulador de Deriva
Esse ano a Dow AgroSciences traz entre seus destaques o equipamento conhecido como simulador de deriva. Usado em todas as aulas práticas dos programas de aplicação responsável promovidos pela Dow AgroSciences, o simulador estará disponível no stand do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-PR durante a 26ª Show Rural Coopavel. Além do simulador, vídeos, jogos interativos e tablets integram a conectividade da plataforma de conhecimento desenvolvida especialmente para o evento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura