Versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora), baixo consumo de combustível, alta capacidade de tração, chassi flexível, segurança e conforto operacional são os principais atributos do novo pulverizador MF 8125, de 2.500 litros, que a Massey Ferguson lançará na 19ª Expodireto Cotrijal, que acontece de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS).
“O MF 8125 chega ao mercado para complementar nosso portfólio de pulverizadores autopropelidos, que agora conta com um modelo no segmento de 2.500 litros. O novo equipamento se destaca pela versatilidade podendo atender de pequenos a grandes produtores, pelo baixo consumo de combustível, pela alta produtividade diária (ha/hora), além de agregar segurança e conforto operacional” afirma Vitor Kaminski, supervisor Marketing Produto Pulverizadores da AGCO, empresa detentora da marca Massey Ferguson.
Disponível nas versões cana e grãos, o novo equipamento alia baixo peso operacional, alta capacidade de tração, chassi flexível, eixos independentes e transmissão hidrostática 4x4 cruzada, oferecendo ao produtor maior versatilidade e permitindo que a máquina trabalhe nas mais diversas condições de solo e topografia. Com isso, o MF 8125 mantém o potencial de produtividade, qualidade na aplicação, além de manter elevada a vida útil de toda a estrutura do pulverizador.
Dotado de motor AGCO Power (170 cv) projetado especificamente para uso agrícola, o novo pulverizador da Massey Ferguson trabalha em baixas rotações de trabalho – até 14% menor que os atuais modelos disponíveis no mercado -, com baixo índice de emissão de poluentes, baixo consumo de combustível - média de 12,5 litros/hora, em condições normais de operação -, menor ruído para o operador e menor impacto ambiental. Com a cabine posicionada no entre-eixo, os impactos devidos às variações do terreno são reduzidos, garantindo maior conforto ao operador. O tanque de combustível possui capacidade de 365 litros, aumentando consideravelmente a autonomia de trabalho.
Equipado com controlador de pulverização touch screen e com sistema End-Cap, que não permite que haja pressão residual na tubulação, o MF 8125 oferece melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e reduzindo o impacto ambiental. Outro benefício é a maior vida útil do sistema de pulverização, diminuindo os custos de manutenção e melhorando a qualidade da aplicação.
“O pulverizador é a máquina que mais trabalha durante a safra porque entra diversas vezes na lavoura para realizar as aplicações necessárias. Por isso, o agricultor precisa de um equipamento que seja robusto, confiável e que esteja disponível para trabalhar no tempo certo de cada aplicação, pois atrasos na aplicação impactam em perda de produtividade”, diz Kaminski.
O equipamento possui piloto automático Auto-Guide 3000 e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica, garantindo uma pulverização mais eficiente, com menos falhas ou sobreposições excessivas.