Especial Expodireto: Microgeo participa da Expodireto Cotrijal, no RS, pelo sexto ano consecutivo

Empresa apresentará os diversos benefícios do Adubo Biológico Microgeo, bem como redução da compactação do solo, erosão e baixo enraizamento

06.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Adriana Roma

Seguindo a tradição dos últimos anos, a Microgeo marca presença na maior feira do agronegócio e cooperativismo da região Sul do país, a Expodireto Cotrijal 2018. A 19° edição do evento será realizada na cidade de Não-Me-Toque, no RS, entre os dias 05 e 09 de março, e reunirá os principais nomes do segmento.

No stand PLOT 563, os visitantes da feira poderão conhecer de perto os benefícios proporcionados pelo Microgeo, um programa de reestruturação do solo que favorece a agricultura sustentável a partir da adubação biológica. Desenvolvido por uma empresa brasileira que leva o mesmo nome da tecnologia, o Adubo Biológico Microgeo, por meio do programa de reestruturação do solo, atua na descompactação do solo, melhora o enraizamento das culturas e o desenvolvimento vegetativo. Além disso, ele age na sanidade das culturas, melhorando o sistema natural de defesa das plantas e aumentando a supressão contra doenças no solo.

Para que o público da Expodireto Cotrijal possa comprovar o funcionamento da solução na prática, a Microgeo montará uma biofábrica para demonstrar as práticas de manejo da produção do Adubo Biológico, bem como equipamentos de aplicações terrestre e via sulco. “Além disso, teremos uma trincheira onde o programa de reestruturação do solo será demonstrado. O público poderá observar as diferenças de agregação do solo, retenção de água e enraizamento de diversas culturas tratadas com o Adubo Biológico Microgeo”, conta o Gerente Regional da empresa, Edson Lagemann.

Segundo Lagemann, a Expodireto Cotrijal será o evento ideal para apresentar uma opção de cultivo mais sustentável aos produtores locais. O uso do Adubo Biológico Microgeo favorece o equilíbrio da biodiversidade do solo por meio da aplicação de microrganismos adaptados que são produzidos em Biofábricas CLC dentro da própria propriedade rural. “Os benefícios da Adubação Biológica Microgeo são observados em parâmetros biológicos, físicos e químicos de maneira progressiva. Tais benefícios já foram comprovados nas melhores instituições de pesquisa do país, bem como por produtores rurais que são assistidos pela equipe técnica da Microgeo”, finaliza.

Como funciona o Microgeo?

O Microgeo é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico. Ele é produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, por meio da instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico de cada propriedade.

A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos microrganismos, nutrientes e metabólitos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua são exclusivos da localidade. Esse cuidado visa restabelecer a biodiversidade microbiana do solo, além de estimular a sua microbiota nativa, que atua no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

O Adubo Biológico Microgeo pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025