Influência do nitrogênio na qualidade do trigo é tema
A italiana Landini, que no final de março, assinou o protocolo de instalação da sua nova fábrica com o governo do Estado de Minas Gerais, apresenta durante a Agrishow 2014, ao mercado brasileiro o seu mais recente lançamento, o LandForce. O trator é desenolvido para atender às demandas dos países da América Latina.
O LandForce é um trator equipado com transmissão 12x12 com reversor mecânico sincronizado e bloqueio do diferencial traseiro acionado por um simples interruptor no espaço do operador, tendo como opcional o super redutor. Sua tomada de força é independente, com potência de 103 cv e duas velocidades 540/1000RPM. Plataforma do trator com ótima ergonomia sendo as alavancas de acionamento da transmissão nas laterais , levantador hidráulico com capacidade de elevação de 5000kg, acionamento mecânico e 2 válvulas de controle remoto.
“A Landini buscou na dedicação exclusiva a tratores, o desenvolvimento de equipamentos com a mais alta eficiência produtiva no campo. Isto foi o resultado de permanente investimento em pesquisa e desenvolvimento, o que permitiu uma expressiva oferta por parte de seus concessionários, de soluções flexíveis a seus clientes”, comemora o CEO para as Américas Tiago Bonomo. “Além do LandForce com 115 e 125 cavalos, os participantes da Agrishow poderão conhecer os tratores LandPower de 185 cvs, também lançamento na feira, Mistral e Rex, este com tecnologia exclusiva para fruticultores”, explica Bonomo.
O LandPower é um trator de baixo consumo, transmissão 36x36 com inversor sincronizado, Indicado para grandes extensões de terra como as propriedades do centro oeste, por exemplo. “Já o Mistral é um trator de alta performance apto para operar em espaços reduzidos com modelos cabinado e plataformado, equipado com transmissão 12x12 com reversor mecânico e bloqueio do diferencial traseiro acionado por um simples interruptor no espaço do operador, tendo como opcional o super redutor (16x16)”, elucida o executivo. A tomada de força tem acionamento mecânico e duas velocidades 540/750RPM, levantador hidráulico com capacidade de elevação de 1200kg, sendo seu acionamento mecânico e 2 válvulas de controle remoto. Ângulo máximo de giro de 55º no eixo dianteiro e largura mínima de 1395mm.
O trator Rex, por sua vez, apresenta tecnologias para os produtores de frutas, tem opções com modelos cabinado e plataformado. É equipado com motor Perkins, transmissão 16x16 com reversor mecânico, super redutor e bloqueio do diferencial traseiro acionado por um simples interruptor no espaço do operador, tomada de força com acionamento mecânico e duas velocidades 540/1000RPM. Possui ainda levantador hidráulico com capacidade de elevação de 2600kg, acionamento mecânico e 2 válvulas de controle remoto. Angulo máximo de giro de 55º no eixo dianteiro e largura mínima de 1319mm.
Fábrica no Brasil
A marca de tratores Landini, de propriedade do grupo italiano Argo Tractors, atuante há mais de 130 anos no mercado mundial de tratores decidiu abrir uma unidade fabril no Brasil. A empresa assinou no dia 27 de março, em Belo Horizonte (MG), com o governo do Estado de Minas Gerais um protocolo de intenções para a instalação da fábrica que deve se localizar na região metropolitana da capital mineira.
“O Estado de Minas Gerais emerge como uma localização geográfica privilegiada para atender as mais variadas necessidades de equipamentos agrícolas, em todo território nacional, além disto, tem uma excelente gama de fabricantes de componentes que necessitamos e uma mão de obra qualificada”, ressalta Bonomo. “O mercado brasileiro está em um período de amadurecimento, com uma demanda forte por produtos que reúnam eficiência, qualidade e confiabilidade. Entendemos que a Landini apresenta os produtos mais adequados para atender esta demanda. Além disso, nossa gama vai de 30 a 300 cv, com as mais diversas variações em motores e opcionais, permitindo sempre uma configuração mais próxima das necessidades dos clientes”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura