Workshop discute controle de pragas da soja
Criadores de gado e interessados pelo setor pecuário estarão reunidos em torno do tema “Produtividade com preservação ambiental”, que estará em foco durante o I Congresso Capixaba de Pecuária Bovina.
Realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o evento conta com o apoio do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB) e tem expectativa de público, 500 pessoas.
O congresso objetiva mostrar aos produtores de carne e leite, estratégias para a utilização de suas terras de forma racional e para o aumento da renda nas empresas rurais. Nas conferências e mesas redondas do congresso serão discutidos temas como: mercado pecuário, volumosos alternativos, técnicas de suplementação, confinamento, melhoramento genético, agronegócio e meio ambiente, entre outros.
Durante o último dia do evento acontecerá o Dia de Campo. Os participantes poderão visitar as fazendas Paraíso, em Vila Velha, e Santo Antônio, em Viana, para conhecerem e aprimorarem a produção intensiva de carne em pastagens e a produção de bovinos leiteiros.
As inscrições para estudantes custam R$ 80. Já os profissionais da área pagam R$ 160. Para se inscrever e saber mais informações sobre o evento acesse o site:
.
Ilustres no congresso
Conferencistas de outros estados brasileiros e até com formação internacional estarão presentes nos quatro dias de encontro. Um dos destaques é o professor do departamento de zootecnia da Universidade Federal de Viçosa – UFV (MG), que vai falar sobre a utilização de cana de açúcar na alimentação de bovinos. Outro especialista na área a apresentar suas experiências é o médico veterinário, PhD pela Universidade de Nebraska (EUA), José Bento Sterman Ferraz, que ministrará o tema: Critérios de Seleção e Aplicações Práticas do Melhoramento Genético e Cruzamentos em Bovinos de Corte.
Mais informações: (27) 3035 0880
Marcelle Desteffani
Iá! Comunicação
(27) 3314 5909
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura