Equilíbrio registra aumento na procura de equipamentos pelo BNDES Finame

18.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Equilíbrio registrou nos últimos meses um aumento significativo na procura por equipamentos pelo BNDES Finame - Financiamento de Máquinas e Equipamentos. Com todo o portfólio de Peneiras Rotativas, Ventiladores/Exaustores e Telas de Ranhura Contínua cadastrados no BNDES, a empresa desenvolveu mais este canal para facilitar o acesso dos clientes na aquisição dos seus produtos. O BNDES Finame divide-se em seis linhas de créditos e três modalidades de apoio para financiamento por intermédio de instituições financeiras credenciadas, com condições específicas para melhor atender as demandas dos clientes.

A menor burocracia para utilização do BNDES Finame, o baixo custo na aquisição do produto e as condições de pagamento parcelado pelo agente financeiro do próprio cliente, foram decisivos para a Equilíbrio cadastrar seus produtos oferecendo mais uma opção de pagamento nas vendas dos equipamentos da marca.

Segundo Sérgio Bonissoni, do departamento de Controladoria da Equilíbrio, a empresa orienta o departamento de vendas a auxiliar o cliente em relação aos equipamentos cadastrados informando sobre o funcionamento e os benefícios desta modalidade. “Para ter acesso, basta a empresa que vai adquirir produto ter em dia suas certidões negativas de FGTS, INSS e CQTF/Dívida Ativa”, explicou.

Bonissoni afirma que, embora o formato não seja uma novidade para as usinas, a Equilíbrio tem registrado uma aceitação cada vez maior deste financiamento, uma vez que o custo de aquisição é extremamente baixo e acessível e as facilidades para a compra e parcelamento do pagamento são vantajosas.

“Outro benefício é a segurança que o cliente tem, porque as empresas que conseguem cadastrar seus equipamentos junto ao BNDES são, em sua maioria, empresas idôneas que passaram por um meticuloso processo de avaliação para aprovação do cadastro na instituição”, finalizou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025