Produtores rurais buscam bioinsumos para reduzir custo da produção
Os chamados remineralizadores têm permitido aumento da fertilidade do solo e da qualidade das plantas, além de uso menor de insumos químicos
A participação das mulheres na agricultura está cada vez maior e, hoje, a presença delas é ainda mais valorizada. No agronegócio, elas seguem ocupando papéis de liderança e são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do setor. Diante dessa realidade, a Case IH, em parceria com a concessionária RGS Agrícola, reuniu, no dia 1º de agosto, um grupo de agricultoras, numa fazenda em Pedro Osório (RS), para discutir os principais desafios e os avanços no campo.
Além de palestras com mulheres que estão na linha de frente e na tomada de decisões do agronegócio, elas participaram uma demonstração prática, com Camilla Missio, Especialista de Serviços para Grandes Contas da Case IH, para que as participantes pudessem testar os tratores e pulverizadores da marca. “Além da imersão no DNA da Case IH, essas mulheres tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do dia, o que tornou o evento ainda mais enriquecedor”, pontua Camilla.
O evento é uma iniciativa inédita que segue alinhada com os valores da marca. “Reconhecemos a força feminina e prezamos pela diversidade e competência. Para nós, a atuação das mulheres envolvidas no agronegócio é fundamental”, afirma Tayana Anieri, Coordenadora de Marketing da Case IH, ressaltando ainda que, o objetivo da Case IH junto com sua rede de concessionários é ampliar, cada vez mais, iniciativas como essa, para que as mulheres tenham voz, reconhecimento e representatividade no segmento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura