Rumo assina contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul
Trecho entre Porto Nacional (TO) a Estrela D’Oeste (SP) atenderá mercado interno do Centro-Oeste e incrementará exportação de grãos via Porto de Santos
A colheita do milho segunda safra está na reta final nas áreas produtoras do país. No Mato Grosso, o IMEA - Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária divulgou em seu último relatório que o estado já colheu 93,9% da sua área de produção.
Os trabalhos no campo estão adiantados este ano. Isso representa um avanço em relação à safra passada. Este ano boa parte do milho de Mato Grosso foi plantada dentro da janela ideal de plantio, graças às boas condições de tempo e clima, o que favoreceu a boa produtividade do grão e a colheita.
No Paraná, até o dia 29/07, 73% do milho segunda safra já havia sido colhida no estado, segundo informações do último relatório do Deral – Departamento de Economia Rural. Deste percentual, 73% estão em boas condições, 20% com condições médias e 7% ruins.
O avanço de uma frente fria ocasionará mudanças no tempo no estado do Paraná, a partir desta sexta-feira. A massa de ar polar que acompanha a frente fria causará queda acentuada na temperatura, deixando grandes áreas do Paraná, com risco de geada neste fim de semana. Os produtores devem estar atentos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura