Alteração Organizacional na presidência da BASF na América do Sul
Até esta quarta-feira (04/11) será realizado, no Hotel Nacional, em Brasília o XX Encontro Nacional de Virologia.
O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Virologia e a organização está a cargo da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), Universidade de Brasília (UnB) e Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal.
De acordo com presidente da comissão organizadora do evento, o pesquisador André Dusi, da Embrapa Hortaliças, o encontro reúne cerca de 650 participantes entre profissionais, professores, pesquisadores e estudantes que atuam nas áreas de virologia humana, animal, vegetal, insetos e básica.
Segundo André Dusi, o encontro de Brasília é o primeiro organizado pela área de virologia vegetal em 20 anos. Por causa disso, a cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) , Inácio Afronso Kroetz, que proferiu a conferência “Viroses e defesa agropecuária no Brasil”.
O encontro conta ainda com a participação de especialistas da Holanda, da África do Sul e dos Estados Unidade, além de minicursos, palestras, apresentações de trabalhos científicos e grupos de trabalho.
Marcos Esteves
Embrapa Hortaliças
(61) 3385-9109 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura