R$ 2,8 bilhões são aplicados na redução de carbono na agricultura
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta sexta (22/08) às 14h um evento para discutir com todos os agentes da cadeia produtiva do milho as dificuldades dos leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de 2013. O “Encontro de Pepro 2014” tem apoio da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e será realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
Entre o público alvo do encontro, estão corretoras, produtores e tradings. “Um dos conteúdos que serão debatidos é a forma de elaboração dos processos administrativos necessários para o recebimento do prêmio pelo milho”, observa o gerente da Comissão de Política Agrícola da Aprosoja-MT, Frederico Azevedo.
A Conab tem em mãos um detalhado diagnóstico que aponta quais foram os principais problemas encontrados nos processos de Pepro em 2013. Será a partir desse diagnóstico que a companhia orientará os participantes do encontro. “O objetivo é para que seja mais fácil a análise pelo órgão”, afirma.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura