Empresas estrangeiras querem consolidar parcerias no mercado de agroquímicos no Brasil

05.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

O mercado de defensivos agrícolas no Brasil cresceu 15% no último ano, totalizando US$ 9,79 bilhões. As importações de produtos da China e Índia têm evidenciado cada vez mais a importância dos fabricantes destes países no mercado brasileiro. Produtos mais baratos e com qualidade são os principais motivos para o aumento das importações. Agora empresas da China, Índia, entre outros países vêm ao VI Brasil AgrochemShow em busca de parceiros.

O VI Brasil AgrochemShow será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, em São Paulo, no Caesar Park São Paulo Faria Lima. Seu principal objetivo é desenvolver parcerias entre fornecedores estrangeiros e distribuidores locais e da América Latina.

O evento - que no seu primeiro dia inclui palestras sobre flutuação de preços de agroquímicos na China; patente como barreira de acesso ao mercado; barter como opção de financiamento agrícola; oportunidades e desafios no mercado de agroquímicos - já tem confirmada a participação de mais de 80 representantes dos principais players da China e da Índia, entre eles fabricantes de sulfentrazona, fipronil, piraclostrobina, clomazona, glifosato, tiametoxam, picloram e muitos outros produtos. A China e Índia são os maiores fabricantes de defensivos agrícolas do mundo e o Brasil é o maior mercado destes produtos. O Brasil se consolidou como o celeiro agrícola mundial e o uso de tecnologias e insumos modernos para agricultura foram fundamentais para isto.

“O VI Brasil AgrochemShow é uma excelente oportunidade para consolidar parcerias”, ressalta o engenheiro agrônomo Flávio Hirata, organizador do evento e consultor da AllierBrasil, empresa chinesa especializada em registro de agroquímicos e em desenvolvimento de parcerias com China e Índia. “Os chineses e indianos vêm procurar distribuidores de seus produtos no Brasil e na América Latina”, reforça Hirata. As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.agrochemshow.com.br. Para outras informações envie email para brasil@agrochemshow.com.br. Mais informações para essa pauta Ares Assessoria de Comunicação Jornalista: Fabiana Barcelos / (34) 3216.7881 ou 8855.7881

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025