Empresários rurais de Goiás participam de rali de regularidade com percurso inusitado nas fazendas de cana

05.11.2010 | 21:59 (UTC -3)

Dispostos a percorrer cerca de 400Km em terra batida, fofa e sem cascalho, em meio às plantações de cana, ao longo de um dia inteiro de prova, empresários rurais e profissionais do ramo de Goiás se reuniram ontem, em Quirinópolis, para participar do GIRO FMC, rali de regularidade que já é dia de campo tradicional da FMC e já está no seu terceiro ano.

 

“Trata-se de um dia de campo intenso e inovador, ao mesmo tempo em que promove a troca de informações sobre os produtos FMC em Cana, realiza um rali de regularidade no qual os participantes encontram uma forma lúdica para praticar conceitos de segurança ao volante e respeito às regras de trânsito, onde quem não segue estas regras é penalizado na competição”, afirmou João Gonçales, gerente de marketing cana-de-açúcar da FMC.

 

A etapa de Quirinópolis abriu o Giro FMC, que será realizado até 30 de janeiro de 2011. O evento foi dividido em seis etapas e, além de Goiás, acontece em cinco estados: Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em cada uma delas, serão convidados a participar os principais conhecedores do território, profissionais das usinas de cana das respectivas regiões. Cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, organizada pela empresa especializada no esporte, Chão Batido.

 

A proposta é agregar entretenimento ao dia de campo tradicional, permeando diversão ao longo do dia dedicado à discussão das melhores práticas para manejo de pragas na cultura de cana. “Aprimorar cada vez mais o relacionamento com nossos clientes é uma das principais metas da FMC. Ao longo de mais de 30 anos atuando no segmento, sabemos o quanto é importante uma relação de confiança. Investimos constantemente em manter esse compromisso com nossos parceiros. Daí a idéia de promover um dia de campo como esse”, aponta Gonçales.

 

Cada trecho do rali percorrerá cerca de 400 Km e contará com três ou quatro paradas para análise de áreas tratadas com os produtos da empresa. Pautados com as explicações de nossos consultores ao longo das paradas, os participantes poderão conferir de perto as áreas tratadas com os herbicidas Aurora, Boral, Broker, Discover e Gamit Star, e os inseticidas Capture, Cigaral, Furadan e Rugby, e tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação.

 

Sucesso em 2009, a expectativa é que o evento seja ainda maior neste ano, com uma média de 250 participantes em cada etapa. Produtores que já conferiram aprovaram a ideia. “O evento é muito interessante, pois saímos da rotina e ainda conseguimos colocar os produtores em contato para trocar em informações, além de promover um dia de campo diferente”, completa Gonçales.

 

Todas as provas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados.

 

Maria Emília Zampieri

Alfapress Comunicações

(19) 2136.3540

emilia.zampieri@alfapress.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025