​Empresa do mercado agro procura profissionais acima de 50 anos

Experiência é o diferencial para agregar valor à equipe da Albaugh Brasil

22.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

Assim como no filme "Um Senhor Estagiário", no qual Robert De Niro representa um profissional com 70 anos de idade que volta ao mercado de trabalho, muitas companhias têm buscado a experiência que ainda não encontram nas gerações mais novas. A Albaugh Brasil é uma delas.

A empresa norte-americana fabricante de defensivos agrícolas, instalada no Brasil em 2016, está procurando profissionais com mais de 50 anos. Com uma equipe predominantemente jovem, busca em colaboradores mais velhos experiência de vida e trabalho.

Segundo o presidente da Albaugh Brasil, Renato Seraphim, a inserção de gerações diferentes em um mesmo ambiente permite uma visão diferente das tarefas diárias e consequentemente o resultado ganha uma perspectiva completamente inovadora. “O profissional com mais de 50 anos é avaliado pela experiência, capacidade de gerar resultado, diferencial competitivo, liderança e aderência ao mercado.”

Com essa iniciativa, a Albaugh está atenta à realidade do mercado de trabalho brasileiro. Apesar das incertezas e dos relatos de trabalhadores de faixa etária mais elevada sobre dificuldades para garantir colocação, os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que as pessoas com idade de 50 anos ou mais conseguiram aumentar a taxa de participação entre a população ocupada. De 2005 a 2015, o percentual subiu de 18,45% para 24,48%. Levando em consideração apenas o contingente com pelo menos 60 anos, a fatia subiu de 6,3% para 8,09%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Os interessados em fazer parte da equipe Albaugh Brasil devem enviar o currículo para o e-mail comunica@albaughbrasil.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro