Embrapa Uva e Vinho presente na Expoagro Afubra 2017

​De 21 a 23 de março, a Embrapa Uva e Vinho estará presente na Expoagro Afubra 2017, na cidade de Rio Pardo (RS)

21.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Viviane Zanella

De 21 a 23 de março, a Embrapa Uva e Vinho, em conjunto com outras sete unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, estará presente na Expoagro Afubra 2017, na cidade de Rio Pardo (RS). A exposição é um dos mais importantes eventos nacionais voltados para a agricultura familiar, que recebe anualmente cerca de 70 mil visitantes, em sua maioria produtores rurais.

Nesse ano, em destaque na Embrapa o suquificador Integral, equipamento para a elaboração de suco de uva em pequenas propriedades, sem a adição de água, que foi lançado pela Embrapa Uva e Vinho e empresa Monofrio em 2016.

No parreiral demonstrativo, que vem sendo conduzido em parceria com a Afubra desde 2013, os visitantes poderão conhecer as técnicas de formação mais recomendadas para o início da produção de uva. Também serão apresentadas as cultivares indicadas para a região, como a 'Niágara Rosada' e a 'Isabel Precoce', e as cultivares desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Embrapa Uva e Vinho para suco, como 'BRS Violeta', 'BRS Carmem' e 'BRS Magna', e para mesa, como a 'BRS Núbia' e a 'BRS Vitória' e 'BRS Isis'. Além das informações repassadas pelos técnicos, os visitantes terão à disposição publicações com informações técnicas.


Participarão da Expoagro Afubra 2017 as Unidades da Embrapa: Clima Temperado (Pelotas,RS), Trigo (Passo Fundo,RS), Produtos e Mercado (Escritório de Negócios do Capão do Leão, RS), Pecuária Sul (Bagé,RS), Uva e Vinho (Bento Gonçalves,RS), Hortaliças (Brasília, DF) e Gado de Leite (Juiz de Fora, MG).

Serviço:

Expoagro Afubra 2017
Onde: Rincão Del Rey - Rio Pardo/RS
Quando: 21 a 23/03, das 8h às 18h
Mais informações: http://www.afubra.com.br/expoagro.html


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024