Sensor de baixo custo para irrigação recebe patente americana
O esforço para assegurar a propriedade intelectual de uma inovação no país e no exterior refletiu em mais uma conquista para a pesquisa
A Embrapa Algodão promoveu capacitações sobre o cultivo do algodão para cerca de 40 agricultores e profissionais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no estado do Ceará, no período de 6 a 10 de março. Os cursos contaram com participantes de Iguatu e Quixadá (sedes dos treinamentos) e também dos municípios vizinhos Acopiara, Quixeramobim, Choró e Senador Pombeu.
Foram abordadas as diversas etapas do plantio do algodão, entre elas, densidade, espaçamento, adubação e uso de herbicidas. Para dar continuidade ao aprendizado dos produtores e técnicos, foram instaladas oito Unidades de Testes e Demonstração (UTDs).
“A ideia é levar as novas tecnologias de produção do algodoeiro, incluindo algodão resistente a herbicida, aos produtores do estado, com intuito de demonstrar que o uso de tecnologias resulta no aumento de produção e sustentabilidade da cultura", afirmou o técnico de Transferência de Tecnologia da Embrapa Algodão, Dalfran Vale, que ministrou os treinamentos.
A ação contou com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Banco do Nordeste.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura