Empresa de agricultura de precisão está entre as 10 PMEs que mais crescem

20.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Arvus Tecnologia, de Florianópolis, é a empresa de pequeno e médio porte catarinense que mais cresceu no país nos últimos dois anos. É o que aponta o estudo da Deloitte Consultoria em parceria com a revista Exame PME, que coloca a Arvus no oitavo lugar geral em crescimento no país e na liderança do setor de bens de capital. A empresa, que produz sistemas para gestão de plantio e manejo de lavouras, fechou 2012 com um faturamento de R$ 7,9 milhões, um crescimento de 103,8% frente a 2011 e de 315,5% na comparação com 2010.

Esta é a segunda vez que a Arvus atinge a lista das empresas de pequeno e médio porte que mais crescem. Na lista divulgada em 2012 pela Deloitte/ExamePME, a Arvus estava na 18a. colocação. Para o diretor Bernardo de Castro, o resultado reflete “a consistência na estratégia que adotamos para fortalecer a empresa”. Recentemente, a empresa abriu uma unidade em Sorriso (MT), polo nacional no cultivo de grãos, e espera crescer ainda mais nos próximos anos. “Estamos sendo muito fieis a esta estratégia adotada e o crescimento apontado na pesquisa mostra que estamos seguindo a trilha certa”, pontua Castro.

A Arvus é pioneira no Brasil na fabricação de equipamentos para agricultura e silvicultura de precisão, com tecnologia nacional e se desenvolveu com recursos do Criatec, fundo de investimentos de capital semente do BNDES destinado a empresas inovadoras. As tecnologias da empresa permitem otimizar o processo agrícola, através do controle inteligente da aplicação de insumos, automação das trajetórias das máquinas, com pilotos automáticos, e monitoramento de desempenho das máquinas com soluções de telemetria e software web único de gestão de operações. Os equipamentos da Arvus podem ser acoplados em qualquer máquina agrícola e, com arquitetura amigável, permitem que qualquer pessoa, independente do grau de instrução, consigam operá-los facilmente.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025