Embrapa vai abrigar núcleo de oficiais do novo contingente brasileiro a integrar missão no Haiti

14.02.2013 | 21:59 (UTC -3)
Graziella Galinari

A Embrapa Monitoramento por Satélite vai abrigar em suas instalações, a partir desta quinta-feira (14), o núcleo de oficiais responsável pela preparação do próximo contingente a integrar a Missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti, a Minustah, formado por militares do Exército majoritariamente da região de Campinas. O comandante e cerca de dez especialistas de áreas como logística, comunicação e inteligência fazem parte do Estado-Maior do Batalhão, que cuidará do planejamento das atividades em solo haitiano.

O contingente do Batalhão Brasileiro (Brabatt 19) vai reunir cerca de 800 oficiais e praças. Além de apoiar a missão oferecendo a infraestrutura de salas e equipamentos, a Embrapa Monitoramento por Satélite vai colaborar ainda com o fornecimento de imagens de satélite e de bases de dados das áreas de atuação do Batalhão.

A Minustah foi estabelecida pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 2004 com o objetivo de restabelecer a paz e a ordem institucional e econômica no país. Há nove anos o Brasil mantém o posto de comando das forças de paz (Force Commander).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025