Embrapa Pecuária Sul sedia Encontro Regional de ATER dos Territórios da Cidadania de Aceguá, Candiota e Hulha Negra

25.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Breno Lobato

Nesta terça-feira (26), a Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS) receberá produtores, técnicos e lideranças locais que vão participar do Encontro Regional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) dos Territórios da Cidadania dos Municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra (RS). O encontro será promovido pelo Escritório Regional Bagé da Emater/RS-Ascar a partir das 10h no auditório José Mendes Barcellos. O centro de pesquisas participará da programação com a palestra da pesquisadora Renata Suñé, que vai falar sobre o projeto “Sistemas Pastoris de Produção de Leite: adequação dos biótipos e níveis de intensificação”.

O Territórios da Cidadania é um programa do Governo Federal que tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Aceguá, Candiota e Hulha Negra fazem parte do Território Zona Sul do Estado – RS, que abrange 25 municípios e uma população de 864 mil habitantes, dos quais mais de 151 mil (17,57%) vivem na área rural.

10h – Abertura

10h15 – Territórios da Cidadania – Emater

10h30 - Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural nos Territórios da Cidadania – Emater

11h - Sistemas Pastoris de Produção de Leite: adequação dos biótipos e níveis de intensificação – Renata Suñé (Embrapa Pecuária Sul)

12h – Almoço

13h – Debate sobre a Portaria 51 – Camal / Cosulati / Brasil Foods (Rodrigo Zambon)

15h30 – Encerramento

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025