3º Leilão Conexão Angus negocia R$ 764,58 mil na Expolondrina
Nesta quinta-feira (15/04), ocorre, na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos/SP, das 8h30 às 11h30, uma audiência pública sobre pesquisa pecuária e sobre os trabalhos dessa unidade da Embrapa.
A audiência pública é uma reunião na qual qualquer pessoa pode comparecer, para dar sua contribuição, com sugestões, críticas e indagações.
Concomitante à audiência pública, ocorrerá a reunião do Comitê Assessor Externo (CAE), órgão que tem como objetivo auxiliar o centro de pesquisa na elaboração de planos de trabalho e na sua condução. O órgão deve ser constituído por pessoas de reconhecido saber em política, em economia e em pesquisa do segmento pecuário, de fora do quadro funcional da Embrapa.
As reuniões do CAE têm colaborado para com o aprimoramento da programação de pesquisa, com ênfase às demandas da cadeia produtiva e aos objetivos políticos, econômicos e de planejamento do setor. São ouvidas sugestões e críticas, inclusive em relação à priorização e não-priorização das pesquisas. Do atual Comitê participam um jornalista, dois produtores rurais e seis professores universitários. Os conselheiros são nomeados pelo presidente da Embrapa, por sugestão do chefe geral do centro de pesquisa.
Os membros externos do CAE são:
. Moacir de Souza José (jornalista, editor - chefe da revista DBO Rural, São Paulo)
. Alexandre Lahoz Mendonça de Barros (professor da Fundação Getúlio Vargas, São Paulo)
. Anete Pereira de Souza (professora da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas)
. José Olavo Borges Mendes (pecuarista e presidente da ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu)
. Maria Auxiliadora da Silveira Pereira Neves (coordenadora geral do Programa de Pesquisa em Agropecuária e Biotecnologia do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)
. Paulo Fernando Machado (professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, USP - Universidade de São Paulo, campus Piracicaba)
. Pedro de Camargo Neto (pecuarista, empresário, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e ex-presidente do Fundepec-SP)
. Pedro Eduardo de Felício (professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas)
Fazem parte também do CAE o diretor da Embrapa, Kepler Euclides Filho; o chefe geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Maurício Mello de Alencar e a chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da mesma unidade, Ana Rita de Araújo Nogueira.
SERVIÇO
Programação (de manhã Audiência Pública, aberta a todos os interessados):
8h20min - Abertura
8h40min - Apresentação sobre a Embrapa Pecuária Sudeste - chefe geral, Maurício Mello de Alencar
8h50min - Apresentação “P&D na Embrapa Pecuária Sudeste” - chefe adjunta de P&D, Ana Rita de Araújo Nogueira
9h10min – primeiro bloco de perguntas e debate
9h40min – intervalo
10h - Apresentação “A gestão administrativa na Embrapa Pecuária Sudeste” - chefe adjunto de Administração, Rodolfo Godoy
10h20min - segundo bloco de perguntas e debates
11h10min - “Rede Bifequali” (projeto Carne Bovina de Qualidade) - pesquisadora Luciana Correia de Almeida Regitano
11h25min – Perguntas
11h35min – “Dinâmica de carbono e nitrogênio na agropecuária” - pesquisadora Patrícia Perondi Anchão Oliveira
13h30min - Reunião do CAE (só os membros do comitê)
Jorge Reti
Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP)
(0xx16) 3411-5600 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura