Redução do ICMS ajuda pecuaristas do Mato Grosso
Representantes da Embrapa Arroz e Feijão, da Embrapa Hortaliças, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagro-GO) iniciaram segunda-feira (14/09) o curso de atualização na produção de hortaliças.
Participam 45 profissionais que atuam na transferência de tecnologia em todo o Estado. A iniciativa integra o Programa Mais Alimentos, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e que busca apoiar a agricultura familiar, reestruturando as propriedades rurais e dando condição para a produção com qualidade de alimentos básicos de consumo dos brasileiros.
Em seu pronunciamento na abertura do encontro, o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Pedro Machado, afirmou que esse evento abrange a fase de implementação do Programa Mais Alimentos. “Tivemos uma primeira etapa que foi a elaboração de uma proposta para o atendimento das demandas do Estado de Goiás e agora iniciamos este curso e pretendemos desenvolver outras ações para que já nesta safra consigamos aumentar a produtividade das culturas”.
De acordo com Alípio Magalhães de Oliveira, que é do Comitê Gestor do Programa Mais Alimentos em Goiás, uma série de atividades estão planejadas. “Nós programamos cursos de capacitação, tanto para técnicos da Secretaria de Agricultura, quanto para aqueles que assistem o pequeno produtor. Serão feitas também seis excursões técnicas e montadas 12 unidades demonstrativas para a difusão de tecnologias, abrangendo esta safra e o ano que vem”.
Dentre os participantes do evento, estiveram presentes Antelmo Teixeira, representante da Faeg; Paulo Martins da Silva, chefe de gabinete da Seagro-GO, e Maria José Del Peloso, chefe-adjunta de Comunicação e Negócios da Embrapa Arroz e Feijão.
Rodrigo Peixoto
Embrapa Arroz e Feijão
(62) 3533-2108 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura