Embrapa apresenta estratégias para controle de plantas daninhas

07.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Sílvia Zoche Borges

Com a finalidade de discutir estratégias para o manejo adequado de plantas infestantes de difícil controle, a Embrapa realizará, durante a 49ª Feira Internacional de Dourados (Expoagro Dourados 2013), o Simpósio “Soluções da Embrapa para o controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas”. O evento será no auditório do Sindicato Rural de Dourados, MS, no Parque de Exposições, com inscrições gratuitas no local, na próxima terça-feira (14), das 7h30min às 11h30min.

O público-alvo são os agentes de assistência técnica e de extensão rural e os produtores de soja e milho. O tema do Simpósio é para alertar os participantes que entre os motivos da alta infestação está a seleção das plantas pelo uso intensivo e indiscriminado de determinados herbicidas. Além disso, serão apresentadas estratégias para reduzir a infestação e controlar de forma eficiente as plantas daninhas.

Os participantes assistirão a palestras de pesquisadores da Embrapa que discutirão os seguintes temas: o manejo adequado de plantas resistentes a herbicidas; as cultivares convencionais de alta performance agronômica; e o programa de melhoramento da soja Cultivance.

"Nestes 40 anos de existência, a Embrapa continua sua trajetória na busca de soluções agropecuárias com inovação, modernidade, sustentabilidade, parceria e capacidade de antecipação. E esse Simpósio, na 49ª Expoagro, vem ao encontro desses conceitos que a Empresa preconiza e coloca em prática em seus trabalhos de pesquisa e transferência de conhecimento", afirma o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Fernando Mendes Lamas.

7h30 - Inscrições

8h00 - Abertura

8h10 - Plantas daninhas resistentes a herbicidas

Palestrante: Dr. Germani Concenço - Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS)

8h50 - Programa de Melhoramento da Soja Cultivance

Palestrante: Dr. Carlos Lasaro P. de Melo - Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS)

9h30 - Intervalo

9h50 - Programa de criação de cultivares de milho não transgênicas

Palestrante: Dr. Paulo Evaristo Guimarães - Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG)

10h30 - Debate

11h30 - Encerramento

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025