Embaixadores conhecem melhoramento genético de gado em Uberaba

28.10.2009 | 21:59 (UTC -3)

A experiência brasileira em melhoramento genético de gado bovino tropical será apresentada a embaixadores estrangeiros e representantes de 26 missões diplomáticas que atuam no País, nesta quinta-feira (29/10), em Uberaba/MG.

A visita é um convite do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e os diplomatas serão acompanhados pelo secretário de Relações Internacionais do Agonegócio, Célio Porto.

O grupo vai conhecer o processo de melhoramento de gado zebu no Brasil na intenção de realizar parcerias técnicas e oportunidades comerciais entre entidades nacionais e de outros países. Na programação estão previstas visitas à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a uma central de inseminação artificial e a propriedades de criação de zebu.

Uberaba é referência no trabalho de melhoramento genético de zebu para produção de carne e leite. Na região, há centrais de teste de progenie (reprodução), que contam com o acompanhamento da Embrapa Gado de Leite e Embrapa Gado de Corte.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está à frente desta ação, em parceria com a ABCZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Eline Santos

Mapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro