Emater-MG incentiva fruticultura em Mercês, na Zona da Mata

10.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

Fruticultura vai ser tema de um Dia de Campo, em Mercês, na Zona da Mata mineira na próxima terça-feira (15/09), a partir das 13h.

O evento acontece na Fazenda Espírito Santo, do produtor Nelson Guilarducci, situada na comunidade de mesmo nome. O objetivo é divulgar a cultura de frutas para promover a diversificação de produção, já que o município concentra atividades na bovinocultura leiteira e no plantio de eucalipto. O evento é organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Eamter-MG).

Durante o Dia de Campo, os produtores vão conferir palestras sobre a cultura da banana e conhecer como é a fabricação das mudas. Os participantes também vão obter informações sobre análise de solo, aplicação de corretivos e adubos. O encerramento está marcado para as 15h, com um lanche de confraternização.

A Fazenda Espírito Santo foi escolhida como sede do evento por ser uma unidade demostrativa de cultura de banana para os moradores da região A intenção é divulgar o plantio da banana e de frutas em geral. “Queremos que o produtor continue a mexer com leite e eucalipto, mas que diversifique a produção para que consiga uma renda extra”, explica o extensionista da Emater-MG em Mercês, Fabrício Ferreira Nunes.

As inscrições para participar do Dia de Campo devem ser feitas no local e horário do evento (dia 15, às 13h). Não é necessário pagar taxa. O extensionista espera a presença de 60 produtores.

Miriam Fernandes

Assessoria de Comunicação da Emater-MG

(31) 3349-8241 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025