Syngenta patrocina seminário sobre nematoides em Chapadão do Sul/MS
A DuPont Produtos Agrícolas fechará 2011 com mais de 10.000 estudantes treinados pelo programa “DuPont na Universidade”. O modelo destinado a alunos de ciências agrárias e escolas técnicas agrícolas é uma plataforma de ação do projeto socioambiental Segurança e Saúde no Campo. Consiste, sobretudo, na realização de treinamentos focalizados nas boas práticas agrícolas.
Este ano, os profissionais da empresa ministraram o programa em cerca de 50 cidades brasileiras. Foram movimentados em torno de 100 engenheiros agrônomos ligados à companhia e a seus distribuidores. Eles aplicaram aulas e palestras com ênfase no Manejo Integrado de Pragas (MIP) no uso correto dos defensivos agrícolas e outros temas de interesse do campo: modo de ação de produtos fitossanitários, tecnologias de aplicação desses produtos e a importância dos equipamentos de proteção individual ou EPIs, por exemplo.
“A ideia é treinar multiplicadores de informações sobre segurança e saúde no campo, de maneira que essas pessoas atuem em sua comunidade e ajudem a disseminar as boas práticas agrícolas”, resume Donizeti Vilhena, gerente global de sustentabilidade e meio ambiente da DuPont. “O programa é inteiramente mantido com o apoio dos distribuidores de produtos da companhia”, reforça.
Além da plataforma “DuPont na Universidade”, o programa “Segurança e Saúde no Campo DuPont” é formado pelos projetos DuPont Mulheres no Campo, Mundo de Respeito DuPont, DuPont Natureza, DuPont Acerta e DuPont na Escola. O projeto DuPont Acerta é centrado na obtenção das doses ideais de aplicação de agroquímicos por meio de recursos de agricultura de precisão. Já Mulheres no Campo e DuPont na Escola valem-se da ajuda de esposas e filhos de agricultores para conscientizá-los quanto a práticas sustentáveis. Mundo de Respeito, por sua vez, constitui iniciativa conjunta da companhia e seus distribuidores no sentido de promover o uso correto e seguro de agroquímicos em todas as regiões agrícolas.
Desde que foi criado o Projeto Segurança e Saúde no Campo totaliza quase 600 mil treinamentos realizados no País.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura