DuPont ministra curso sobre boas práticas agrícolas e controle de plantas daninhas, em Santa Cruz das Palmeiras/SP

02.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A DuPont do Brasil Produtos Agrícolas ministrou na última quinta-feira (28) um treinamento voltado à segurança, boas práticas agrícolas e estratégias de controle de plantas daninhas para técnicos, fornecedores e produtores do setor sucroenergético, da região de Santa Cruz das Palmeiras. O objetivo central do curso foi apresentar tecnologias para época seca da cana-de-açúcar e também treinar e capacitar profissionais que atuam diretamente na aplicação de defensivos agrícolas, para que trabalhem tendo em mente o uso correto e seguro desses insumos e a sustentabilidade ambiental.

De acordo com Manoel Pedrosa, gerente de marketing para a cultura de cana-de-açúcar da DuPont, uma vez treinadas e aptas para a aplicação de defensivos em cana, os profissionais das usinas podem ajudar essas empresas a difundir as boas práticas em seu local de trabalho, além de contribuir para que haja ganhos na relação custo-benefício decorrente do uso de agroquímicos.

Durante o encontro, o consultor de contas estratégicas da DuPont, José Corte, apresentou estudos e informações sobre o Front®, um herbicida para uso em época de seca nas lavouras de cana-de-açúcar (cana soca-seca). O representante da Agro Analítica/ConsultAgro, Weber Valério, abordou o manejo de plantas daninhas na cana-de-açúcar. O evento contou com a parceria da Coplacana, filial de Santa Cruz das Palmeiras.

De acordo com a companhia, além de agir sobre as chamadas ‘ervas-problema’ com apenas uma aplicação, em pré-emergência, o produto permite às empresas otimizar recursos em busca do máximo potencial produtivo para a cana-de-açúcar. (O uso de herbicidas na cana-de-açúcar visa a impedir que essas plantas ‘concorram’ com a cultura no aproveitamento de água e nutrientes do solo e, assim, interfiram negativamente na produtividade).

“Front foi desenvolvido para que o produtor antecipe para a época seca o controle de ervas daninhas em sua lavoura. O herbicida apresenta efeito residual prolongado, pode ser utilizado tanto no solo quanto na palha e resulta em excelente relação custo-benefício”, resume o diretor de marketing da DuPont, o engenheiro agrônomo Marcelo Okamura.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025