Governo aprova quase 100 milhões para PGPM

29.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Antonio Marcos Nogueira

O governo federal aprovou esta semana, em reunião ocorrida no Mapa, R$ 99,9 milhões para serem aplicados na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) no mês de julho. Esta política, que fixa um valor mínimo para os produtos no mercado, ajuda a garantir renda aos agricultores e a evitar que eles tenham prejuízos na hora da comercialização.

O governo também aprovou mais R$ 2,4 milhões para a compra de sacaria, em atendimento á Portaria Interministerial Nº 470/2012. Ela estabelece os parâmetros para a liberação de milho em grãos dos estoques públicos, por meio do Programa Vendas em Balcão, operacionalizado pela Conab. A medida define também a concessão de subvenção econômica para atender a região, em razão da estiagem ocorrida nos municípios amparados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Entre os estados beneficiados com a ação, estão Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. A reunião teve a participação de técnicos da Conab, do Mapa, do Ministério da Fazenda e do Banco do Brasil.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro