Dow AgroSciences destaca as inovações de Powercore na 26ª Show Rural Coopavel

29.01.2014 | 21:59 (UTC -3)

A Dow AgroSciences destaca na 26º Show Rural Coopavel, que acontece de 03 a 07 de fevereiro, a tecnologia POWERCORE, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura.

Tecnologia inovadora para o controle das principais pragas do milho, POWERCORETM foi lançado em 2012 com um período de desenvolvimento de aproximadamente oito anos. Proporciona um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer todo portifólio de híbridos da marca, já com a nova tecnologia incorporada, bem como os benefícios do tratamento de sementes industrial, com inseticidas e fungicidas. Para Aldenir Sgarbossa, líder de marketing para sementes de milho da Dow AgroSciences, este é um momento importante tanto para a companhia quanto para o produtor rural. “O sul do país é muito representativo e estratégico para a companhia e, um evento como a Show Rural Coopavel, aproxima o agricultor das soluções para as demandas da sua região”.

Com desempenho bem avaliado nos ensaios realizados, as novidades no portifólio de híbridos da marca são o 2B810PW e o 2B610PW.

Em defensivos agrícolas, a Dow AgroSciences destaca o “Soy Solution”, um pacote de soluções com amplo portifólio de produtos para atender as necessidades do agricultor brasileiro. Destaque para o manejo de resistência de ervas daninhas com produtos como DMA, Prestige e Spider. Para o controle da Helicoverpa, praga que tem atingido um grande número de lavouras, a Dow AgroSciences oferece o defensivo Tracer, com reconhecida efetividade de controle, além de outros Inseticidas como o Intrepid para o controle do complexo de lagartas na cultura da Soja.

Deriva de defensivos: Simulação interativa

Um dos destaques da 26º Show Rural Coopavel é o espaço destinado ao compartilhamento de informações relacionadas ao uso correto e seguro dos defensivos agrícolas.

Entre os pontos de conscientização está a deriva de defensivos agrícolas, que pode afetar culturas sensíveis que estejam próximas da área de aplicação. A eliminação do problema é uma das questões mais trabalhadas pela Dow AgroSciences em seus programas de aplicação responsável.

Em parceria com a UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), Dow AgroSciences desenvolveu um equipamento que simula condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações, permitindo ainda a visualização real do efeito do uso de cada tipo de tecnologia (ponta e pressão de trabalho), de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.

Conhecido como “simulador de deriva”, o equipamento é usado em todas as aulas práticas dos programas de aplicação responsável promovidos pela Dow AgroSciences e estará disponível no stand do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR durante a 26ª Show Rural Coopavel. Além do simulador, vídeos, jogos interativos e tablets integram a conectividade da plataforma de conhecimento desenvolvida especialmente para o evento.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro