Dow AgroSciences assina acordo com Wageningen UR

22.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Dow AgroSciences LLC, subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company, e o Grupo de Ciências Vegetais de Wageningen UR (Universidade e Centro de Pesquisas ) anunciaram um acordo de pesquisas para estudar como a Tecnologia de Precisão EXZACT poderá aumentar a qualidade do amido da batata, uma cultura industrial e alimentar de importância global.

A Tecnologia de Precisão EXZACT da Dow AgroSciences oferece um instrumento versátil e completo para a modificação precisa de genomas. Sua comprovada capacidade de permitir a adição, edição ou eliminação de genes, de forma específica e eficiente, em locais precisos dos genomas vegetais a transformou no mais importante instrumento para o estaqueamento gênico, para a edição de sequências de genes nativos e eliminação dirigida de genes em espécies vegetais. As novas pesquisas estenderão essas potencialidades à batata, uma cultura de difícil melhoramento genético por métodos convencionais.

Pelo acordo, os pesquisadores de Wageningen UR na Holanda estudarão a eficácia do uso da tecnologia EXZACT na batata tetraplóide, uma cultura muito comum que representa uma importante fonte de alimento e fibras para milhões de pessoas em todo o mundo. A Dow AgroSciences fornecerá sua tecnologia assim como o acesso à propriedade intelectual, reagentes validados zinc-finger de alta qualidade e conhecimentos científicos.

“A Wageningen UR é líder mundial na pesquisa genética e reprodução da batata”, declarou o vice-presidente de Novos Negócios da Dow AgroSciences, Kay Kuenkler. “Ao combinar nossa Tecnologia de Precisão EXZACT com os conhecimentos e atividades da Wageningen UR na área de reprodução da batata, temos a oportunidade de criar valor significativo e levar inovação ao mercado agrícola”.

“Este acordo com a Dow AgroSciences ampliará os trabalhos em curso e os conhecimentos em Wageningen UR. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Dow AgroSciences e partilhar esta nova e estimulante tecnologia”.”, afirmou Richard Visser”, professor de Reprodução Vegetal da Universidade Wageningen, cuja equipe está à frente do esforço conjunto com o líder científico da Dow AgroSciences para o EXZACT, Vipula Shukla, Ph D.

Tatiana Fanti

ML&A Comunicações

(11) 3811-2827

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025