Dow AgroSciences apresenta Powercore na Agrishow 2012

27.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Powercore, a nova tecnologia da Dow AgroSciences para o controle das pragas do milho, será apresentada aos agricultores de todo o país na próxima Agrishow 2012, a ser realizada em Ribeirão Preto/SP entre 30 de abril e 4 de maio. O produto, que estará disponível no mercado a partir de novembro deste ano, proporcionará um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da plantação e condições climáticas.

"Por meio de seus múltiplos modos de ação, esta nova tecnologia alia o controle de algumas das principais pragas do milho, como a Lagarta-do-cartucho, Broca-do-colmo, Lagarta-da-espiga, Lagarta-elasmo e Lagarta-rosca, à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato", explica o Diretor de Sementes e Biotecnologia no Brasil, Rolando Alegria. De acordo com ele, o Powercore é o primeiro evento com cinco genes estaqueados para a cultura de milho aprovado no Brasil pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e ratificado pelo Conselho Nacional de Biossegurança (CNBS).

Mais de 150 mil pessoas são esperadas nesta Agrishow, de acordo com seus organizadores, e a Dow AgroSciences aguarda com grande expectativa a oportunidade de demonstrar os benefícios de sua nova tecnologia a este público. "A Agrishow será justamente este ponto de encontro entre o campo e a tecnologia, pois, durante uma semana, visitantes de mais de 50 países irão atualizar seus conhecimentos em maquinário, insumos, técnicas agrícolas e produtos para a pecuária, a agricultura familiar e de precisão", analisa o Marketing Specialist em Milho da Dow AgroSciences, Vitor Cunha.

Além do Powercore, quem passar pelo estande da Dow AgroSciences também vai conferir o Convert HD364, que tem apresentado resultados extremamente satisfatórios para os pecuaristas. A semente de forrageira trouxe melhorias em produtividade, capacidade de suporte das pastagens e produção de carne e leite.

"Isso porque este híbrido de braquiária possui alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade, e maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens, como Deois e Notozulia", assinala Gustavo Silva, engenheiro agrônomo e Gerente de Marketing de Forrageiras da Dow AgroSciences.

Já na linha cana-de-açúcar, o herbicida para combate às principais plantas daninhas na cana-de-açúcar , o Coact, deve chamar atenção devido às suas características únicas no segmento. "O Coact é um herbicida que proporciona, simultaneamente, controle das principais ervas infestantes da cultura e seletividade, permitindo que seja aplicado inclusive na cana brotada", considera o gerente de Marketing para Cana de Açúcar da Dow AgroSciences, Hugo Centurion.

A Dow AgroSciences concentra investimentos em pesquisa e inovação para colaborar no aumento da produtividade, com soluções que reduzam impactos ao meio ambiente, o que a mostra totalmente alinhada com os conceitos do evento.

"Temos o compromisso de trazer novas tecnologias para o agronegócio brasileiro. A apresentação do Powercore e de nossas demais soluções para o campo em uma feira do porte da Agrishow representa, sem dúvidas, mais um passo em nossa integração com produtores e pecuaristas", finaliza Rolando Alegria.

A tecnologia multi-evento Powercore foi desenvolvida pela Dow AgroSciences LLC e Monsanto. Powercore é uma marca comercial da Monsanto Technology LLC.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025