Plenário conclui votação do Código Florestal e votará destaques
O Programa Montana realizou, em Três Lagoas/MS, no período de 11 a 13 de abril, treinamento para os novos franqueados durante a avaliação de 14 meses dos animais. O objetivo é a uniformidade das avaliações de campo dos novos criadores em relação aos demais franqueados.
“O treinamento envolve avaliações de campo e iniciativas para aguçar os olhos dos novos criadores para que a avaliação seja a mais acurada possível, um dos fundamentos do programa”, afirma Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana.
“O treinamento também é necessário para reforçar as características mais importantes do Montana, como precocidade sexual, carcaças bem terminadas e carne de qualidade”, reforça Gabriela.
A avaliação aos 14 meses de idade é uma etapa muito importante para os animais Montana, pois finaliza as avaliações de campo do gado. Nela são avaliados peso, altura, circunferência escrotal de machos, musculosidade, pêlos e resistência a carrapatos. Finalizadas as avaliações de campo, os dados seguem para a equipe de geneticistas da USP/Pirassununga. De posse das DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie), os técnicos do Montana saem a campo para a escolha dos animais que receberão o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aos 23% melhores animais da safra que serão comercializados como reprodutores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura