Leilão do Adir Produção chega à sétima edição
A Dorper Campo Verde, de Jarinu (SP), comemora os resultados de sua participação em mais uma edição da Exposição Nacional da Raça Dorper, que neste ano, ocorreu entre os dias 17 e 24 de outubro, em Uberaba (MG), simultaneamente ao Congresso Mundial da Raça Brahman. A cabanha, referência na seleção de animais geneticamente superiores de linhagem sul-africana, conquistou importantes prêmios em pista, com destaque ao Grande Campeonato de Fêmeas White Dorper e aos títulos de “Melhor Criador” e “Expositor” de Dorper e White Dorper.
O campeonato contou ainda com a participação de um grande número criadores que inscreveram animais com genética Dorper Campo Verde, algo que vem acontecendo com freqüência nas principais exposições da raça. Lucas Heymeyer, responsável pelas vendas da Dorper Campo Verde, explica que a grande maioria obteve classificações excelentes em suas categorias. Foi assim com a RHO Agropecuária, que conquistou o prêmio de “Campeão Sênior”, com o Dorper Campo Verde 00031, Angenor Marconi Filho, que fez o Campeão Borrego Maior e Marcelo Bezerro Mendonça, com o prêmio “Campeã Borrega Menor”.
Esse resultado reflete o compromisso da Dorper Campo Verde em vender o que há de melhor em seu programa de seleção. Tanto é que a cabanha costuma vender campeões e reservados campeões, antes mesmo de serem premiados, costume muito praticado em edições da Feinco. “Nosso objetivo não é competir com outros criadores. Trabalhamos para democratizar a melhor genética das raças Dorper e White Dorper, vendendo a pequenos, médios e grandes criadores. Os resultados nas pistas fazem parte da nossa seleção, permitindo a correção de caminhos que, de alguma maneira, possam interferir no desenvolvimento da ovinocultura”, afirma Carlos Vilhena Vieira, Gerente Geral da Dorper Campo Verde.
Robson Rodrigues
Pec Press - Imprensa Agropecuária
(11) 3876-8648
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura