Representantes buscam liberação de adubo de couro
No evento de encerramento das atividades do ano da raça Santa Gertrudis, realizado na Fazenda União do Brasil, em Buri (SP), também foram divulgados os resultados da 1ª Prova de Ganho de Peso da Fazenda União do Brasil/ABSG. Participaram 28 animais dos seguintes criadores: Antonio Roberto Alves Correa, Carlos Alberto Correa Lima, Carson Geld, Henricus Beckers, Agropecuária Ferreira Doneux e Lucan Agropastoril.
Foram classificados cinco animais elite ao final da prova. O campeão foi TS 1078-151, de Carlos Correia de Lima, seguido por TS 804-58/8, de Antonio Roberto Alves Correa, TS 588-487 e TS 588-477, de Henricus Beckers, e TS 804-95/8, de Antonio Roberto.
Os animais, todos da mesma faixa de idade, permaneceram sob regime de confinamento por 56 dias de adaptação e 112 dias de prova. A prova foi oficializada pelo Conselho Deliberativo Técnico da ABSG. Foram analisadas 14 características ponderadas pelo CDT e pela direção de Melhoramento Genético para chegar ao índice da prova: peso final, circunferência escrotal (CE), ganho diário, área de olho de lombo, espessura de gordura subcutânea, mamoreio, EPMURAS e pelo.
As mensurações de AOL, EGS e marmoreio foram feitas por ultrassom pela DGT Brasil. A avaliação de EPMURAS foi feita por José Arnaldo Amstalden e Luiz Fernando Doneux. Todos os dados foram enviados ao professor José Bento Sterman Ferraz, da USP, que rodou as análises e apresentou os resultados em palestra realizada na Fazenda União do Brasil.
O resultado completo da avaliação está disponível no site
Thell de Castro
swTH Scuzinet Comunicação & Web
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura