Diversas novidades BASF no Congresso de Sementes

Empresa lança e apresenta alternativas para várias culturas durante o evento científico

14.09.2022 | 13:02 (UTC -3)
Cultivar

Durante o congresso de sementes, a BASF foca sua plataforma de sementes em quatro marcas: para soja, a de licenciamento Soytech; a marca verticalizada Credenz; a de arroz Lidero; e a de algodão FiberMax.

Além disso, a BASF destaca suas soluções para tratamento de sementes, como os produtos Standak Top, Votivo e Poncho.

Por meio de "Credenz", a empresa realiza pré-lançamentos de três produtos. O CZ48B01 I2X, material indeterminado e com ampla adaptação geográfica para a região do Cerrado. E o CZ26B55 I2X e o CZ26B12 I2X para a região Sul, ambas resistentes a Phytophthora e com alto potencial produtivo.

Já por meio da marca SoyTech, a BASF lança o 580 I2X para a região Sul e o 700 I2X para o Cerrado.

Para a cultura de arroz, com a marca Lidero, apresenta dois produtos comerciais. O LD522CL, com a tecnologia Clearfield, que se destaca pelo alto potencial produtivo, qualidade de grãos e ampla adaptação. Para a safra 22/23 a BASF oferece o LD132 PV, primeiro híbrido com a tecnologia Provisia, que permite o controle de plantas daninhas resistentes ao sistema Clearfield.

Com a abertura do vazio sanitário e o início do plantio, os produtores poderão acompanhar diversas vitrines demonstrativas espalhadas pelo Brasil, com materiais das marcas Credenz, SoyTech e Lidero.

A BASF também oferece a ferramenta "Índice de Precisão Credenz". Por meio dela, o agricultor tem assegurada a qualidade de sementes e recomendação da quantidade de plantas, o que confere maior confiança no plantio, facilitando a regulagem dos equipamentos de plantio e a não necessidade do teste de canteiro.

Equipe BASF durante o Congresso Brasileiro de Sementes 2022
Equipe BASF durante o Congresso Brasileiro de Sementes 2022

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro